Dicas de Filmes para praticar a língua em estudos!

blog

O final de semana está chegando e trazemos três opções de ótimos filmes com vocabulário simples e que permitem um bom entendimento da língua que você está estudando, confira:

Quatro Vidas de um Cachorro - Inglês
O filme conta a história de um cachorro que passa por diversas famílias em várias vidas, até retornar novamente para uma aventura com Ethan, um de seus primeiros donos. Apesar de ser não ser um filme com indicação livre, o vocabulário é simples e permite um bom entendimento.

Não Aceitamos Devoluções - Espanhol
Depois de ter uma criança abandonada em sua porta, um solteirão se muda para os Estados Unidos com a filha e constrói uma bem-sucedida carreira como dublê de cinema. Seis anos depois, porém, a mãe biológica da menina reaparece.

La vita è bela - Italiano
Outro clássico do cinema, A vida é bela é emocionante. O roteiro conta a história de Guido, um judeu que se casa com a mulher de sua vida e com ela tem um filho. O problema é que a família vive em plena Segunda Guerra Mundial e Guido e a criança são levados para um campo de concentração. Lá, para proteger o filho, o pai faz de tudo para convencer o pequeno de que tudo se trata de uma grande brincadeira e aquele que conseguir resistir até o final receberá um prêmio. La vita è bella é uma opção imperdível para quem quer conhecer mais a língua italiana e ainda se emocionar com uma boa história.