ITALIANO PARA JOVENS E ADULTOS!

    A cada ano, meio milhão de estudantes frequentam cursos de língua italiana fora da Itália, em todos os países do mundo.

    Por que o fazem?

    O italiano é uma língua de cultura. Conhecê-lo significa obter acesso a um patrimônio literário de fundamental importância para a história da Europa, a textos humanistas e científicos de grande valor, à produção teatral, musical, operística, cinematográfica e televisiva italiana. Além de estar entre as cinco línguas mais estudadas no mundo é uma língua do trabalho. Gerentes, investidores, técnicos, empreendedores e trabalhadores entram em contato com o mundo industrial, artesanal e de serviços italianos que ultrapassam as fronteiras do nosso país.
    O conhecimento da língua italiana é necessário, muitas vezes, para acadêmicas, administrativas e sociais.

    Destaque-se você também, venha conosco conhecer esta bela língua cada vez mais em ascendência!

    Características:

    • O livro, para o uso em sala de aula, é a parte principal do estudo da língua italiana do aluno. E dividido em unidades cada uma com um tema unificador que lhe permite apresentar as sílabas diferentes.
    Cada unidade será então definido páginas dedicadas aos exercícios desenvolvimento do vocabulário, da gramática.
    Os tópicos abordados nesta seção visam dar aos alunos ferramentas para entender o realidade contemporânea italiana, sem esquecer os aspectos históricos e cultural mais importante legado do nosso passado, que determinam a riqueza do nosso presente. 
    No final de cada unidade o aluno é um resumo da gramática e material funcional, definido com referência à sua língua materna e é também uma seção de auto-avaliação: os alunos realizam essas atividades em casa, para que eles possam recuperar a unidade.
    Cada unidade é dividida entre uma parte a desempenhar na sala de aula, no livro a cores e um para fazer em casa para o emprego de auto-reforço, o exercício e o estudo. 

    Estes três volumes exigirá cerca de 240 horas de trabalho orientado pelo professor e adicionar mais anos para seguir na prática do idioma com aulas de conversação.

Eliane da Silva Pires