AULA DE INGLÊS NA TERCEIRA IDADE

blog

CIC IDIOMAS APOSTA NO NOVO PÚBLICO E SALIENTA:

"VALE A PENA TER AULA DE INGLÊS NA TERCEIRA IDADE"

 

É como dizem por aí “Você nunca deve parar de estudar”. O ditado ou conselho, como queira denominar, sem dúvidas é verdadeiro e deve ser levado em consideração tanto pelas crianças quanto pelos adultos e idosos. Até porque, a nossa mente deve se exercitar cada vez mais para que não tenhamos problemas com memória e deixá-la cada vez melhor.

Curso criado pela CIC Idiomas, é um ótimo exemplo de estudo e desenvolvimento cultural para as pessoas da terceira idade. Ate porque, o ensino e as curiosidades trazem muitos benefícios aos idosos, sendo um deles a prática da memória e o aumento da autoestima. A atividade também é indicada aos que não conseguem ficar em casa e precisam se distrair, pois a maioria já esta aposentado(a). "Pensamos em iniciar com esta atividade, primeiramente por sermos uma escola parceira do SESC, sendo assim, convidamos o grupo da terceira idade para iniciar conosco, e depois de 2 anos, elas continuam felizes em suas aulas, trazendo assim, mais pessoas desta idade para novas turmas, onde aprendem inglês não só com o material, em sala de aula, mas também com música, culinária, passeios…”

 - Muitas vezes pensei em aprender uma segunda língua, mas ficava com vergonha em procurar uma franquia de escola de idiomas, diz uma aluna de 68 anos.

Além disso, o curso faz com que o raciocínio e as habilidades melhorem, sem contar que os idosos podem aproveitar o contato com a língua inglesa e se programar para desfrutar uma viagem com a família, amigos ou companheiro(a).

"Nunca é tarde para aprender, ainda mais quando a escola tem um ambiente propício, aulas focadas, professores preparados e carinhosos, que tornam a aula um encontro gostoso, além da possibilidade dessas pessoas formarem um grande grupo de amigos, o que na minha visão, e fantástico”, diz a Diretora da CIC Idiomas, Roberta Pegoraro Agostini.

Vale muito lembrar que você também irá aprender no seu ritmo e participar das aulas da mesma forma que os demais. O melhor é que na CIC Idiomas as aulas são simples e interativas para que o aprendizado seja mais rápido e produtivo, assim você irá perceber o seu desenvolvimento ao longo das aulas, como também, a facilidade que passará a ter quando tiver contato com o idioma, por isso, não há com o que se preocupar, temos turmas para pessoas com mais idade esperando por você!

Deixe a vergonha de lado e preocupe-se mais com a sua curiosidade e vontade de aprender, afinal, a CIC Idiomas sabe que nunca é tarde!!!